domingo, 13 de março de 2011

O Diário de Jared *1*

  Olá Diário.
Bem, não sei se "olá diário" se aplica aqui. É algo estranho eu estar a escrever um diário. Nunca ouvir nenhum outro rapaz de 16 anos a falar sobre diários, acho que é mais cena de raparigas.
Mas desde que o Dr. Marbel (isto não é nome de uma marca de B.D.?) me disse que eu voltaria a ser o mesmo se falasse com alguém da minha idade sobre esta situação,eu percebi que a única pessoa que não iria gozar comigo, seria eu próprio.
Acho que esta situação não seria necessária se os meus pais não tivessem a mania que nós ainda não nos apercebemos que a situação está a ficar... mmm.. que eles estão a ficar possessivos em relação... a isto tudo. Preocupo-me cada vez mais com eles. Nem sei porque me dou a esse trabalho.
Quando eu tiver 50 anos e vier ler isto, poderei não perceber nada do raio que está aqui escrito por isso o melhor é ir direito ao assunto.
Resumindo, os meus pais divorciaram-se e agora lutam pela custódia dos 4 filhos ( Sophie, eu e os gémeos Ani e JP).
De momento estamos a morar com a avó B. por motivos que para e segundo os adultos são obvios: não sermos pressionados a escolher sobre com qual dos nossos progenitores queremos ficar.
A Sophie tem 17 e diz que quer ficar em casa da avó B já que vai fazer 18 anos daqui a 5 meses e depois vai dividir uma casa lá com amigos dela. Quanto a mim... bem, é-me indiferente. Se bem que se tivesse de escolher ficaria em casa da avó B. Ela é muito mais divertida e simplifica tudo muito mais do que aqueles que me geraram. Os gémeos... bem, eles sentem saudades dos pais e com os seus 4 anos ainda não percebem isto lá muito bem. Acho que ficar aqui com a avó seria bom para eles. Ninguém quer que eles fiquem traumatizados cons os pais que lhes sairam na rifa.
Jared de 50 anos, deves estar-te a perguntar porquê é qu te meteram num psicólogo (ainda por cima com nome de marca de banda desenhada). Bem, eu, tu.. nós somos um rapaz muito sociável. Gostamos de conviver e falar sobre tudo, quando esta desgraça (desgraça segundo os adultos, alivio segundo os filhos dos adultos) aconteceu, nós ficámos menos sociaveis. Quase não falamos com ninguém porque passavas a maior parte do tempo a pensar que os teus pais são egoístas e parvos ao ponto de pensarem que nós não percebemos peva do que se está a passar.
A avó B foi a única pessoa (para além da Sophie) que foi falar contigo sobre o divórcio e nos aconselhou um psicólogo.
Quando chegámos à conclusão que se calhar o melhor era mesmo ir falar com o psicólogo, calha-nos um com nome de marca de banda desenhada!
Sim, a tua vida aos 16 anos é miserável. Mas juro-te, Jared com 50 anos, que estou a fazer os possíveis para que a tua vida com 50 anos seja melhor que esta.
Peço-te já desculpa por qualquer coisinha e vou tentar guardar neste bloco de papel o resumo da tua vida aos 16 anos. Fica bem Jared.






Realização: Carolina Alexandre
Produção: Carolina Alexandre
Efeitos especiais: Carolina Alexandre
Imaginação: Carolina Alexandre


P.S.: Todos os domingos: "O Diário de Jared"
Obrigada por lerem C:
 

5 comentários: